Um dos principais zagueiros do futebol brasileiro na atualidade, Pedro Geromel venceu a disputa contra Rodrigo Caio, do São Paulo, e foi convocado para disputar a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira.
Concentrado com o Grêmio na cidade de Maturín, na Venezuela, o defensor apareceu para conversar com a imprensa sorrindo de orelha a orelha e não teve duvidas ao decretar que vive o melhor momento da carreira.
- Com certeza é o momento mais alto da carreira, o sonho de criança de todos jogadores de futebol. Estou muito feliz com essa convocação. Sensação de que tudo vale a pena. Ser uma pessoa correta, trabalhar, as coisas funcionam a seu favor. Tive a oportunidade de agradecer aos companheiros por todo esse tempo. Sem eles, não teria essa chance.
Geromel também contou sobre o momento da convocação. O capitão revelou que estava junto dos companheiros e recebeu parabéns de todos, inclusive do técnico Renato Gaúcho.
- Estava todo mundo, jogadores, comissão técnica, pessoal do apoio. O Renato foi a primeira pessoa que me deu o abraço. Não conversamos ainda, mas foi um abraço que fala mais que mil palavras - sorriu.
Convocado para a Copa, Geromel deixa de lado a Seleção Brasileira nesta terça-feira e entra em campo para defender o Grêmio, contra o Monagas, pela Libertadores.