Desde inauguração da Arena, Grêmio jamais havia acumulado invencibilidade tão grande em casa
Último revés da equipe em sua casa ocorreu ainda pela Série B de 2022
- Matéria
- Mais Notícias
O triunfo diante do São Paulo, no último domingo (4), serviu tanto para colocar o Grêmio no G4 do Campeonato Brasileiro como para ratificar a sólida sequência em seus domínios que a equipe estabeleceu como mandante desde o segundo semestre ainda de 2022.
Relacionadas
A vitória do fim de semana aumentou para 21 compromissos do Tricolor sem perder quando atua na condição de mandante. Só não se pode dizer exclusivamente na Arena porque, na estreia do Brasileirão, os comandados de Renato Portaluppi atuaram em Caxias do Sul, contra o Santos, cumprindo punição do STJD ainda referente a temporada anterior.
Ao todo, são 16 resultados de vitória e cinco empates na sequência que já dura quase 300 dias. A última derrota ocorreu na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, recebendo o Ituano.
O embate, aliás, foi o 'estopim' para que Roger Machado deixasse o comando técnico da equipe para a chegada de Renato Portaluppi. Logo, desde que o ídolo do clube gaúcho voltou a direção técnica, o Imortal não sabe o que é perder quando joga como mandante em sequência que não havia acontecido desde que a Arena foi inaugurada, em 2012.
O próximo compromisso do Grêmio na temporada será distante de seus domínios, visitando o Flamengo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília) do domingo (11). Porém, na sequência, voltará a sua 'fortaleza' para receber, em sequência, América-MG e Coritiba. Todos os jogos em questão serão validos pelo Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias