Grêmio teria feito ‘movimento’ para contratar Lionel Messi, afirma jornalista
Apesar da enorme dificuldade, Tricolor não se furtou em apresentar ideia a staff do argentino
- Matéria
- Mais Notícias
Sem clube depois de sua saída do Paris Saint-Germain devidamente oficializada, o futuro de Lionel Messi segue ganhando capítulos que especulam qual será o destino do atacante argentino. Dentre eles, até mesmo o futebol brasileiro já foi apontado como uma possibilidade.
Relacionadas
Isso porque, de acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, profissonal que trabalha na Rádio Guaíba, o Grêmio apresentou um projeto para o staff do atleta de 35 anos de idade mesmo ciente da enorme dificuldade que existe para viabilizar a contratação.
Rafael demonstrou que nenhuma conversa foi efetivamente aberta pelas partes, apenas o que foi chamado de 'movimento' por parte da diretoria do Tricolor em que um plano semelhante ao oferecido para Luis Suárez teria sido elaborado e conduzido com o intuito de que chegasse ao conhecimento de Messi:
- Existe a chance de Messi jogar no Grêmio? Todo mundo sabe que o Messi vai sair do PSG e que ele irá para outro clube. Por que não o Grêmio? Isso foi o que passou na cabeça de alguns dirigentes, sim. O Grêmio fez um movimento. O Grêmio fez chegar ao Messi a informação de que, se a escolha dele não for pelo lado financeiro, haverá um projeto gremista para ele. Isso chegou ao jogador. Quer dizer que ele vem? Disso até a contratação tem uma distância enorme, tem muitos clubes interessados.
Elementos como a amizade existente entre Lionel Messi e Suárez e a proximidade territorial da Argentina (caso estar mais perto de sua terra natal seja algo de importância para a decisão de La Pulga) foram pontos, segundo o jornalista, que fizeram a cúpula do Grêmio fazer a tentativa mesmo que, reconhecidamente, saber se tratar de algo extremamente improvável no atual contexto:
- O que os dirigentes do Grêmio me disseram? O Grêmio foi “cara de pau”. Resolveu apresentar e dizer: ‘Temos um projeto para te mostrar’. Mas o clube, obviamente, ainda não sabe qual será o futuro de Messi. O que foi dito? Hoje, 101%, é de nenhuma chance de acontecer. Mas o movimento foi feito. O tricolor pensou: tenho Suárez, tenho Celso Rigo como parceiro e estou perto da Argentina. Vai conseguir? É muito difícil, mas o Grêmio tentou trazer Messi.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias