Mesmo considerando todos os fatores de influência (lesões, recondicionamento físico, readaptação ao futebol brasileiro etc), é fato que o atacante Diego Tardelli ainda não exerceu o papel de destaque que o Grêmio e seu torcedor esperavam do mesmo.
Com isso, surgiu a informação na mídia do Rio Grande do Sul de que o empresário Giuliano Bertolucci já teria sido autorizado pelo atleta de 34 anos de idade a procurar outra oportunidade até mesmo fora do Brasil, informação supostamente corroborada por pessoas próximas ao jogador de acordo com o jornal GaúchaZH.
A justificativa de momento seria de que Tardelli não teria se adaptado ao estilo de jogo praticado pelo técnico Renato Portaluppi e que, com isso, poderia aproveitar a parada da Copa América justamente para organizar sua possível saída do Tricolor.
O posicionamento por ora, de acordo com a declaração curta e objetiva do diretor de futebol (Deco Nascimento) ao mesmo veículo sul-riograndense, é de negativa a qualquer tipo de possibilidade nesse sentido com direito a afirmar que não surgiu nenhuma proposta concreta até então para negociar o atacante:
- Absolutamente nada. Não chegou nada. Não falamos nada, o pessoal começa a especular coisas.
Na coletiva depois do jogo onde o Tricolor ganhou por 1 a 0 do Fortaleza em Caxias do Sul no último sábado (8) e Diego Tardelli foi titular, Renato foi bastante elogioso as características do atleta e pontuou que, em sua visão, a pausa para a competição continental de seleções será de grande importância:
- Ele é versátil. É importante ter este tipo de jogador. Às vezes, o atleta precisa ter uma entrega em prol do grupo. Foi o que aconteceu com ele. Mas a gente não pode depositar toda essa confiança só no Tardelli. Ele veio para nos ajudar e vai ser importante para ele essa parada para a Copa América.