Entenda as contas do Grêmio para avanças às oitavas de final da Libertadores; Tricolor pode ser líder do Grupo C
Imortal tem jogos contra Huachipato e Estudiantes
- Matéria
- Mais Notícias
Com a vitória sobre o The Strongest, o Grêmio chegou aos seis pontos e subiu para a 3ª colocação do Grupo C da Libertadores. Por conta dos jogos adiados, o Imortal ainda tem mais dois confrontos pela fase de grupos em busca de uma vaga nas oitavas de final.
O Lance! apresenta os cenários para que a equipe comandada por Renato Gaúcho avance e se junte aos outros seis brasileiros que já estão classificados para o mata-mata. E sonhar com a conquista da Glória Eterna no fim da temporada.
DUAS VITÓRIAS
Na próxima terça-feira (4), o Grêmio visita o Huachipato, que ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos. Em caso de uma vitória simples do Tricolor sobre a equipe chilena, o Imortal garante uma vaga matematicamente às oitavas de final.
Além da equipe chilena, a equipe de Renato Gaúcho também encara o Estudiantes e poderia chegar a 12 pontos com dois triunfos consecutivos. Com isso, os gaúchos ultrapassariam o The Strongest e iriam garantir a liderança isolada da chave.
EMPATE E VITÓRIA
Em caso de empate contra o Huachipato, o Grêmio precisará vencer o Estudiantes para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor chegaria aos 10 pontos e igualaria a pontuação do The Strongest e poderia ocupar a liderança com um triunfo por uma diferença de dois gols ou mais diante dos argentinos.
CENÁRIOS NEGATIVOS
Em caso de derrota para o Huachipato, o Grêmio estaria matematicamente eliminado da Libertadores, pois os chilenos chegariam a 11 pontos. Por conta disso, o próximo confronto será tratado como uma decisão.
A possibilidade de dois empates consecutivos também eliminaria o Tricolor, que chegaria a oito pontos, enquanto o Huachipato alcançaria os nove pontos e avançariam com a vice-liderança. Nesse cenário, o The Strongest asseguraria a liderança da chave.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias