Ferreira vai a Justiça para se desvincular do Grêmio; Athletico observa
Meia que começou o ano com moral no elenco de Renato Portaluppi, após problemas na renovação contratual, foi afastado das demais atividades do elenco
Em um intervalo de dois meses, o jovem meia Ferreira passou do status de nome considerado pelo técnico Renato Portaluppi para participar mais ativamente da equipe a jogador que parece não ter mais ambiente em relação a sua permanência.
Depois de ser afastado das atividades com o restante do plantel em meio a discordâncias na renovação contratual, na última sexta-feira o staff do atleta entrou na justiça para obter a desvinculação contratual junto ao Tricolor além de uma indenização na quantia de R$ 70 mil. Atualmente, o contrato do jogador de 22 anos vai até junho de 2021.
A alegação principal é de que o clube gaúcho tentou pressionar o atleta a aceitar os termos da negociação indicando que o mesmo ficaria fora da lista de inscritos para a Copa Libertadores caso negasse, algo que efetivamente aconteceu.
Em meio a essa situação repleta de incerteza, quem parece estar aguardando um desfecho para oferecer outra oportunidade a Ferreira é o Athletico-PR.
Caso a movimentação se confirme, o time de Curitiba concluiria uma negociação que já havia sido introduzida em dezembro de 2019 onde se levantou a possibilidade de Ferreira e Guilherme irem para o time paranaense e, em troca, Matheus Rossetto deixaria o Athletico rumo ao Imortal. Atualmente, Rossetto defende o Atlanta United, time que joga nos Estados Unidos pela Major League Soccer (MLS).