Luis Suárez recusa proposta do Grêmio e deve jogar na MLS
Informação foi dada pelo presidente recém-eleito do clube Alberto Guerra
Na primeira entrevista coletiva após ser eleito o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra foi abordado sobre a possibilidade da contratação do atacante Luis Suárez e afirmou, com todas as letras, que o jogador não será reforço do clube, ao menos no curto prazo.
>'Tite não é muito fã do futebol do Vini Jr', declara ex-jogador
Isso porque o avante uruguaio recusou a proposta feita pelo Imortal em detrimento de, segundo o dirigente, atuar pela Major League Soccer (MLS). Informação essa, aliás, que coincide com o que havia sido divulgado recentemente pelo jornalista argentino César Luis Merlo, nome especializado no mercado de transferências.
Guerra chegou a mencionar, inclusive, que a proposta feita pelo Grêmio para contar com Suárez seria financeiramente mais vantajosa do que a oferta existente do futebol norte-americano. Todavia, acabou pesando na equação o que foi chamado de "projeto de vida" do jogador:
- Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida.
Desta forma, a tendência é que os apontamentos feitos por diversos veículos da América do Sul se confirmem e o próximo destino de Luis Suárez, após a participação do Uruguai na Copa do Mundo, seja defender as cores do Los Angeles Galaxy, mesmo clube de Douglas Costa.