Após um começo de Campeonato Brasileiro muito difícil, o Grêmio conseguiu, nesta quarta-feira, a segunda vitória consecutiva na competição e, finalmente, se afastou das últimas colocações do torneio nacional.
Na entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho falou sobre as dificuldades devido aos inúmeros desfalques, que prejudicaram a evolução da equipe nas primeiras nove rodadas.
- Ninguém tem cinco, seis, sete desfalques. Só o Grêmio. Temos um grupo, mas com todas essas ausências não temos entrosamento. O Grêmio teve mais posse de bola, mais situações de gol. O Grêmio tomou conta do jogo. Mesmo com todos os desfalques. O mais importante de tudo é que fizemos uma grande partida, contra o quarto colocado e na casa deles. Vocês sabem, não reclamo de desfalques. Tenho um grupo. Mas no momento do Grêmio, com todos os desfalques, o importante era conseguir os três pontos. E conseguimos, na casa deles - disse o comandante.
Com 11 pontos, o Tricolor está na 11ª colocação do Brasileirão e na volta da Copa América encara o Vasco, na Arena, em Porto Alegre.