Na próxima quarta-feira, o Grêmio entra em campo para estrear no Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe gaúcha enfrenta o São Paulo, fora de casa, às 15h (de Brasília), buscando começar de maneira positiva a campanha pelo título da competição.
>Avaliação detalhada sobre as quartas de final da Libertadores
Pensando na importância da competição e na confiança alimentada em relação a qualidade do plantel gremista, o zagueiro João Lima vive boa expectativa para o início do torneio:
- É uma honra poder jogar um campeonato como esse. Na minha visão, é o mais próximo que podemos estar do calendário de jogadores profissionais. Tem equipes de muita qualidade, então teremos que nos esforçar muito para conseguir o título. Confio nos meus companheiros e na comissão técnica e tenho certeza de que vamos chegar longe.
Nesse momento, o zagueiro está disputando a Copa Evo Sub-17, torneio sulamericano que conta com clubes como River Plate, Boca Juniors, São Paulo, entre outros. Em função disso, João Lima só poderá disputar a segunda rodada do Brasileiro.
Ele acredita que essa rodagem de competições pode ser boa para se acostumar com a pressão de grandes confrontos e também de representar o Imortal.
- Temos uma equipe muito qualificada. Os atacantes conseguem marcar gols e os defensores dão muita segurança para que a gente arrisque no ataque. Nosso treinador mostrou que, caso todos estejam em sintonia, o jogo fica muito mais fácil de ser entendido. Com tantos torneios a serem disputados, temos que nos acostumar com a pressão de jogar por um clube tão grande. O equilíbrio é o
nosso foco principal - declarou João.
Na agenda formatada pela CBF, o Brasileirão Sub-17 deve ser realizado até o dia 26 de outubro, data prevista para ocorrer a grande final. A competição começa com uma fase classificatória onde 20 clubes foram divididos em dois grupos. Os oito melhores times se classificam para as quartas de final.
Após visitar o São Paulo, o Grêmio pega o Red Bull Bragantino em Eldorado do Sul onde disputará suas partidas em casa no torneio, compromisso esse onde João Lima estará à disposição.