Jornalista acusa Renato Portaluppi de pressionar Adriel para fechar com seu empresário; técnico rebate

Marco Sperotto Jr. chegou a apontar discordância do goleiro como motivo de seu afastamento

.
Renato Portaluppi afirmou que irá acionar a Justiça contra o jornalista (IMAGO/Agencia EFE)

Escrito por

Uma acusação feita por um jornalista contra o técnico Renato Portaluppi repercutiu nesta terça-feira. Segundo Marco Sperotto Jr., declaradamente torcedor do Grêmio, o comandante do Imortal teria pressionado o goleiro Adriel para que o mesmo trocasse de empresário para fechar com o agente que cuida de sua carreira, Paulo Roberto Junges.

O jornalista chegou a apontar, inclusive, que existia uma relação direta entre o fato do arqueiro ter se acertado com outro empresário, Pablo Bueno, e o recente afastamento do jogador formado nas categorias de base do Tricolor

>Cléber Machado revela detalhes contratuais de narradores na Globo

- O Renato estava pressionando o Adriel para fechar contrato com o Gauchinho, que é o empresário do Renato. Como ele já fazia na outra passagem por aqui. Não rolou. O Zinho (atacante) teve que fechar com o Gauchinho para continuar jogando. Adriel não fechou. Fechou com o Pablo (Bueno). Polêmico, opção dele. Para o Renato, geladeira, vai para o banco. Não vai sobrar um para ele - disse o jornalista em palavras para a 'Rádio Grenal'.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Nas redes sociais, Renato reagiu de maneira firme à acusação feita por Marco Sperotto Jr. Através de uma publicação em forma de 'Nota de Esclarecimento', ele não poupou críticas ao que foi classificado como 'acusações levianas', além de deixar claro que acionará judicialmente o responsável pela informação que envolve seu nome.

Veja a publicação do técnico do Grêmio:


No mundo cada vez mais “largado” da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais. O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema. Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei.

Enquanto fora das quatro linhas o ambiente do Grêmio segue agitado, dentro de campo a equipe terá como próximo desafio a Copa do Brasil. Na quinta-feira (27), o time de Porto Alegre receberá o ABC, na Arena, após ter vencido o confronto de ida por 2 a 0. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter