Lateral-direito Fábio está próximo de se tornar reforço do Grêmio
Assim como o irmão gêmeo, Rafael, jogador tem passagem no currículo pelo Manchester United-ING
Irmão gêmeo de Rafael, jogador do Botafogo, o lateral-direito Fábio está próximo de se tornar mais um reforço do Grêmio na montagem do elenco visando a temporada 2023. A informação, divulgada inicialmente pelo 'ge', foi confirmada pelo Futebol Latino/LANCE.
Segundo o que foi apurado, verbalmente as partes já tem acordo em caráter avançado, restando a liberação por parte do Nantes-FRA, sua atual equipe. O contrato de Fábio com o time da França tem validade até junho de 2023, permitindo que ele assine com outro clube sem a necessidade de compensação financeira para o Nantes.
>Diego Gonçalves deixa o Botafogo e encaminha acerto com clube da Série A
Caso a questão verbal possa evoluir para a documentação que viabiliza a transferência, a previsão é de que o atleta de 32 anos de idade viaje no intuito de conhecer seus novos companheiros apenas em janeiro. Mais precisamente, no dia 2 de janeiro, data que o plantel retoma os trabalhos de pré-temporada após o recesso de Natal e Ano Novo.
Assim como seu irmão, Fábio se formou na base do Fluminense e foi rapidamente observado pelo Manchester United, gerando saída sem que ele tenha sequer atuado profissionalmente pelo time do Rio de Janeiro. Depois, ele passou por Cardiff City e Middlesbrough (clubes de participações na Premier League) antes de desembarcar, em 2018, no futebol francês.
Desde sua chegada ao Nantes, o atleta acumula 95 jogos entre Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Liga Europa.