Mercado da Bola: Reinaldo se despede do Grêmio
Lateral-esquerdo não tem vínculo renovado com o Tricolor gaúcho
- Matéria
- Mais Notícias
Reinaldo não é mais jogador do Grêmio. O lateral-esquerdo se despediu do clube através das redes sociais. O Tricolor confirmou a informação na tarde desta segunda-feira (30), em nota oficial.
Relacionadas
➡️Retrospectiva 2024: relembre como foi o ano do Grêmio
Reinaldo chegou ao Grêmio em 2023, após indicação de Renato Gaúcho. Não precisou de muito para que o lateral assumisse a titularidade da equipe - e assim ficou por dois anos. Ao total, foram 85 partidas com a camisa do Tricolor, com nove gols marcados e 10 assistências.
Através das redes sociais, Reinaldo se despediu do clube, agradecendo pelos momentos vividos com o Grêmio. "Felicidade e orgulho por ter defendido por dois anos uma das camisas mais pesadas do continente. No Grêmio vivi e aprendi a cultura e a paixão do povo gaúcho pelo Imortal, e hoje deixo o clube pela porta da frente, com a sensação de ter feito meu melhor a cada treino e a cada jogo vestindo essa camisa. Obrigado, Tricolor!", escreveu.
Em nota, o Grêmio confirmou a saída do jogador. Reinaldo tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2025 e o vínculo não será renovado. O clube aguardava a definição do novo técnico para confirmar se o lateral permanecia - ou não, para a próxima temporada.
Reinaldo, no entanto, deve vestir uma nova camisa em breve. O atleta de 35 anos tem encaminhada a contratação pelo Mirassol (SP), recém-promovido à Série A do Brasileirão para 2025, já para a disputa do Campeonato Paulista. O anúncio deverá ocorrer logo após o Ano Novo.
Grêmio não renova com Soteldo e Diego Costa
Além de Reinaldo, os atacantes Soteldo e Diego Costa não permanecerão no clube. Por mais que o Grêmio quisesse contar com o Venezuelano, não chegou a um acordo com o Santos e, assim, ele retorna ao Peixe. Todavia, pode ser novamente negociado visto que despertou interesse de outros clubes nesta janela de transferências.
Os goleiros Felipe Scheibig e Rafael Cabral, além do zagueiro Rodrigo Caio, também não terão seus contratos renovados. Esses, todavia, já eram esperados que deixassem o Tricolor ao final deste ano.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias