menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Grêmio x River Plate feminino é encerrado com 6 expulsões e acusação de racismo

Sem número mínimo de jogadoras, equipe argentina perde por W.O na Ladies Cup

gremio_riverplate_ladiescup-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPartida da Ladies Cup termina empatada e marcada por caso de racismo e confusão generalizada (Foto: Grêmio/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 20/12/2024
22:55
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O duelo entre os times femininos do Grêmio e do River Plate, pela semifinal da Ladies Cup, nesta sexta-feira (20), terminou com polêmica e seis jogadoras da equipe argentina expulsas após acusação de injúria racial por parte de Candela Díaz. A partida ficou paralisada por 30 minutos, enquanto o time gaúcho deixou o gramado em protesto.

continua após a publicidade

➡️ Mercado da Bola: confira as principais negociações do futebol brasileiro da semana

➡️ CBF divulga os potes do sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2025

O jogo foi encerrado no fim do primeiro tempo, com o placar em 1 a 1, depois de uma confusão generalizada. Aconteceu logo após o gol de empate das Gurias Gremistas, aos 37 minutos. As jogadoras do River Plate foram para cima do gandula da partida, que acabou sendo expulso, mas a confusão continuou fora do gramado.

Seis jogadoras argentinas terminaram expulsas: Esponda, Cángaro, Milagros Díaz, Julieta Romero, Camila Duarte e Candela Díaz. Assim, o árbitro encerrou a partida pela ausência do número mínimo de atletas em campo. Com o resultado, o Grêmio avançou à final da competição, que será contra o Bahia.

continua após a publicidade

Segundo a transmissão do Sportv, o gandula que se envolveu na confusão contou que teria sido chamado de "macaco" por uma jogadora do River Plate. Após responder, chamando a atleta de racista, a confusão teria se instaurado. Posteriormente, as imagens da transmissão flagraram o momento em que a camisa 15 do time argentino faz um gesto injurioso, onde imita um macaco para o gandula do jogo.

Ao fim da partida, a técnica gremista, Thaíssan Passos, falou sobre a confusão e condenou o ocorrido no Canindé, em São Paulo:

– Demoramos tanto para ter um espaço como esse no futebol feminino. Falamos que o racismo está acabando no mundo, mas sempre acontecem casos como esse. É um absurdo o que passamos aqui hoje. É complicado porque enquanto não fizermos nada, situações como essas continuarão acontecendo. É difícil lutarmos por uma causa como o futebol feminino e termos que encarar situações como essa. Até quando vamos viver isso?

continua após a publicidade

O Grêmio se manifestou nas redes sociais do clube:

– Estamos na final da #LadiesCup2024. Infelizmente, a partida foi encerrada ao final do 1° tempo após o rival ter suas atletas expulsas por atos racistas e ficar sem o número mínimo regulamentar. Lamentamos o ocorrido e repudiamos qualquer ato discriminatório.

gremio e river plate

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias