O atacante Luciano tem uma motivação extra para a próxima partida do Grêmio que ocorre nesse final de semana, mais precisamente no próximo domingo (8) às 16h (horário de Brasília). Isso porque foi no dia 7 de março, em 2012, que o atleta fez a sua estreia com atleta profissional.
Naquela oportunidade, vestindo a camisa do Atlético Goianiense, o jogador entrou em campo aos 21 minutos do primeiro tempo na partida contra o Gurupi em jogo válido pela Copa do Brasil daquele ano e estreou com vitória, já que o time de Goiânia derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0.
Com uma carreira promissora, o jogador acumula passagens importantes por Avaí, Corinthians, Leganés (Espanha), Panathinaikos (Grécia) e Fluminense. Pelo Timão conquistou um Campeonato Brasileiro no ano de 2015. Despertou interesse do seu atual clube, o Grêmio, após bom início de 2019 no Fluminense.
Pelo time carioca, Luciano somou 31 partidas e 15 gols marcados naquele ano onde, com esse bom desempenho, também conquistou o prêmio de artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols marcados.
Na temporada passada, chegando a Porto Alegre para ser uma solução constantemente buscada pelo técnico Renato Portaluppi para a função de centroavante, ajudou o Tricolor em 20 partidas e balançou as redes em
cinco oportunidades. Em uma delas, aliás, marcou um belo gol de bicicleta, contra a Chapecoense, em jogo do Brasileirão.
Atualmente, vestindo a camisa 9, já disputou sete partidas e marcou dois gols. Na carreira, o atleta soma 252 jogos e 74 gols marcados, média de 0,3 gol por jogo.
- Sempre bom lembrar da estreia como profissional. Batalhei, confiei em Deus e tive apoio da minha família em busca desse sonho. Hoje, sigo trabalhando para colher mais frutos e conquistar títulos com a camisa do Grêmio - diz o atacante.