Depois de golaço, Matheus Henrique foi elogiado em coletiva por Renato
Agora usando a camisa 7, meio-campista marcou de fora da área o segundo tento do Grêmio na vitória sobre o América de Cali na Colômbia
- Matéria
- Mais Notícias
Número repleto de mística quando o assunto é a camisa do Grêmio, a 7 parece ter caído de maneira apropriada ao meio-campista Matheus Henrique. Usando-a, o meio-campista mostrou a sua qualidade diante do América de Cali na última terça-feira (3) colaborando diretamente com a vitória por 2 a 0 mediante a um golaço em chute de fora da área aos cinco minutos da etapa complementar.
Como não poderia deixar de ser, o maior responsável por alimentar essa mística no clube, o hoje técnico Renato Portaluppi comentou sobre a atuação do atual camisa 7 da equipe e chegou, inclusive, a fazer uma brincadeira tendo justamente Matheus ao seu lado na coletiva:
- O garoto ficou tão emocionado que fez o gol e cansou. A camisa ficou pesada. Garoto bom, tem futuro grande no Grêmio, tem evoluído bastante. Sem dúvida alguma, é nível de Seleção. Brinco com eles (jogadores) que a 7 é pesada, mas é tom de brincadeira. Nas férias, (Matheus) ligou pedindo. Dei porque sabia que faria bom uso. No futuro, sem dúvida vai estar jogando na Europa.
O treinador também comentou que, apesar de feliz com o resultado, entende que o contexto da partida envolvendo o gramado ruim do Pascual Guerrero acabou naturalmente fazendo com que seu adversário crescesse na partida. Contudo, relevou que isso também ajudou a valorizar o triunfo do Imortal na estreia da Libertadores.
- Fizemos um gol que deu tranquilidade, para usar o que temos de melhor: o toque de bola. Infelizmente o campo não ajudou, minha equipe recuou e o América cresceu. Poderíamos ter matado o jogo, estava bem controlado. Libertadores é bem difícil, principalmente fora de casa. O América valorizou nossa vitória, o estádio aplaudiu - completou Renato.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias