Renato exalta Suárez e vê Grêmio forte na briga pelo título do Brasileirão: ‘Nada é impossível’
Treinador rasgou elogios ao centroavante e enalteceu atuação do Tricolor na virada contra o Botafogo
O técnico Renato Gaúcho ficou muito satisfeito com o desempenho do Grêmio, e não é para menos. Com uma atuação de gala de Luis Suárez, que anotou três gols, o Imortal venceu o Botafogo por 4 a 3, de virada, e se mostrou mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador rasgou elogios ao centroavante uruguaio e classificou a partida como uma das melhores de sua equipe no Brasileirão.
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
- Suárez não surpreende em nada. É diferenciado, está acostumado a fazer isso, é bonito vê-lo jogar. É um jogador de Copa do Mundo, diferenciado, que faz exatamente pela experiência e categoria dele aquilo que vivo pedindo para meus jogadores, de ter tranquilidade no último passe, concluir, teve toda a tranquilidade do mundo - disse Renato em entrevista coletiva após o duelo.
- O desespero é do adversário, uma das melhores partidas do Brasileirão. Vi boa parte do jogo do Palmeiras com o Botafogo, outra grande partida. Conseguimos uma grande vitória, contra um candidato ao título.
Renato afirmou que o Tricolor entrou de vez no páreo da briga pelo título brasileiro, sabendo que será uma disputa acirrada, mas reiterando que "nada é impossível".
- Hoje posso dizer que o Grêmio entrou no páreo para conquistar o Brasileiro. Está longe ainda, difícil, mas nada é impossível. É continuar trabalhando e respeitando os adversários - completou.
+ Botafogo x Grêmio: Situação envolvendo show do ‘RBD’ e Suárez viraliza; entenda
Na partida desta quinta-feira (9), os cariocas chegaram a abrir 3 a 1 no placar, mas Suárez anotou um hat-trick no segundo tempo, comandando a histórica virada tricolor e garantindo três pontos importantes para o Grêmio fora de casa.
Com a vitória, a equipe de Renato Gaúcho alcançou os mesmos 59 pontos do líder Botafogo, mas fica atrás devido à grande diferença no saldo de gols (23 a 8). Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai encarar o Corinthians já neste domingo (12), às 16h, em Porto Alegre.