Falha na estreia na Sul-Americana aumenta pressão sobre Jemerson no Grêmio
Zagueiro cometeu erro grave no gol marcado pelo Sportivo Luqueño

- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio estreou com vitória na Copa Sul-Americana. O Tricolor Gaúcho superou o Sportivo Luqueño, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (2), no Defensores del Chacho, em Assunção, no Paraguai. Mas o zagueiro Jemerson não passou ileso pela grave falha no gol dos donos da casa.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o Grêmio vencia por 1 a 0, Jemerson foi pressionado na saída de bola e a chutou direto pela linha lateral. O Sportivo Luqueño cobrou rapidamente e, nas costas do zagueiro gremista, Federico Santander recebeu e finalizou no alto para empatar.
Quinteros reconhece falha, mas contemporiza
— O gol do rival hoje foi um erro nosso, de concentração. Devemos estar mais atentos ao arremesso lateral. Foi um erro que nos custou o gol de empate. Não existe jogo perfeito. Nos custa um pouco, baixa a moral, mas conseguimos ganhar no segundo tempo — comentou o técnico Gustavo Quinteros na entrevista coletiva após o jogo.
O treinador do Grêmio foi questionado mais de uma vez sobre o desempenho de Jemerson. Na resposta à segunda pergunta, mais direta, Quinteros buscou contemporizar, e defendeu o zagueiro.
— Creio que o segundo tempo de Jemerson foi bom. No primeiro tempo nos equivocamos no arremesso lateral, ele estava envolvido. Mas todos cometem erros. O importante é recuperar-se. No segundo tempo ele ganhou muitas bolas aéreas — lembrou.

Apesar da defesa do treinador, as críticas sobre Jemerson, que vem de muito antes do jogo contra o Sportivo Luqueño, são grandes. E reforçam a necessidade da direção gremista buscar no mercado um novo parceiro de zaga para Wagner Leonardo. Esse jogador, porém, só deve chegar na janela de transferências da metade do ano.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias