Renato Portaluppi brinca sobre expulsão de Kannemann: ‘Leão com fome’
Técnico do Grêmio mencionou que quase tirou o zagueiro ainda no intervalo
- Matéria
- Mais Notícias
Na entrevista coletiva depois do triunfo por 3 a 1 sobre o Internacional, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, chegou a relevar a expulsão do zagueiro Kannemann ainda nos primeiros minutos do tempo complementar.
Relacionadas
Segundo o treinador, tudo não passa de uma consequência natural do caráter de dedicação demonstrada pelo defensor quando está em campo. Dizendo que, dentro deste cenário, ele chegou a pensar em tirar o camisa 4 de campo no intervalo ao perceber que sua postura o colocava em risco no Gre-Nal 439.
- O Kannemann é aquele leão com fome, preso na jaula que, quando solta... eu já falei pra ele: 'Calma'. Eu quase tirei ele no intervalo do jogo. Como nós tínhamos três zagueiros, não tirei, mas falei pra ele ter calma porque, da forma que estava, logo o árbitro iria expulsar ele e, infelizmente, aconteceu. Mas é a vontade dele, ele se entrega o tempo todo, por isso que a gente gosta bastante do Kannemann. Às vezes, ele exagera, mas, em se tratanto de Gre-Nal, ele está desculpado.
Renato não deixou de fazer diversos elogios a apresentação da equipe, chegando a categoricamente apontar que foi o melhor jogo do Grêmio em 2023. Entretanto, sem também frisar que o trabalho de reabilitação está apenas no princípio:
- Assino embaixo no que o Suárez falou sobre ser uma exibição de gala, um futebol redondo, mas a gente não para por aí. Pézinho no chão, não ganhamos nada. Vencemos o nosso grande rival, mas temos muito campeonato pela frente.
Agora, o Tricolor terá uma semana completa para se concentrar em recuperação e treinos, já que atua novamente apenas no próximo sábado (27). Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o time que subiu para a 10ª posição, com 11 pontos, visitará o Athletico-PR em Curitiba.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias