Revés no Maracanã faz a diretoria do Grêmio ligar o alerta no Brasileirão
Após 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ainda não embalou e aparece na preocupante 13ª colocação
A partir desta quarta-feira, o Grêmio inicia a sua jornada pela semifinal da Copa do Brasil, mas dentro do clube existe uma grande preocupação com o fraco desempenho do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Considerado por muitos um dos melhores times do país, o time ainda não engrenou na principal competição do país e ocupa a modesta 13ª colocação, posição bem abaixo do esperado por diretoria e comissão técnica.
Em conversa com a imprensa gaúcha, o vice-presidente de futebol, Duda Kroeff, admitiu que está preocupado com a situação que o Grêmio atravessa na temporada, apesar das de estar em alta na Copa do Brasil e Libertadores da América.
‘O Brasileirão preocupa sim. Vamos pensar, conversar com o Renato, e ver o que podemos fazer para somar pontos, que é o que a gente precisa agora’, afirmou.
Discurso de Renato
No último fim de semana, após a derrota para o Flamengo no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho deu a entender que o foco do Tricolor são os mata-matas: Copa do Brasil e Liberta.
Agora, resta saber se a baixa colocação e a proximidade com a zona do rebaixamento vai fazer o comandante mudar de ideia ou manter a postura de poupar seus principais jogadores as vésperas dos confrontos por outras competições.