Roger Machado projeta primeira Libertadores como técnico
Como jogador, o ex-zagueiro e lateral-esquerdo disputou o torneio continental pelo Grêmio, onde conquistou a taça em 1995, e Fluminense, em 2008
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995, Roger Machado, hoje técnico do Imortal, já projeta sua primeira participação no torneio continental como comandante, já que o Tricolor Gaúcho já está com vaga assegurada para a próxima temporada.
Com experiência de sobra na Libertadores, competição que também jogou pelo Fluminense, em 2008, o treinador espera encontrar dificuldades no comando do Grêmio, independentemente da chave que o clube ficar.
- Como jogador eu joguei quase 70 partidas de Libertadores. E joguei contra times de todos os países. Os países se desenvolveram muito, mesmo os que têm pouca tradição. A Libertadores é atraente por ser muito disputada e ter uma característica própria. Não há um país que traga menos dificuldade - comentou em coletiva nesta sexta-feira, antes de completar:
- O nível de concentração tem de ser muito elevado. Ela é uma competição relativamente curta. Todos desejam disputar e vencer, é a "Champions" sul-americana.
Antes de encerrar a temporada de 2015, o Grêmio tem um último desafio. No domingo, enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, pela última rodada do Brasileirão. Caso vença o JEC, já rebaixado, e o Atlético-MG não vença a Chapecoense, em Belo Horizonte, o Tricolor Gaúcho terminará o campeonato em segundo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias