Com uma campanha irregular e ameaçado de não voltar à elite do futebol brasileiro, a diretoria do Grêmio agiu rápido e trocou Roger Machado por Renato Gaúcho na reta decisiva da Série B. Apesar do susto pela mudança inesperada, o Tricolor conseguiu reagir, principalmente nos jogos dentro de casa, e embalou para se consolidar no G-4.
Atualmente, o time de Renato Gaúcho está na vice-liderança e perto de garantir o seu acesso para a Série A, o que gera alívio da torcida, que não escondia a preocupação.
Até aqui são seis jogos desde o retorno, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Sob o comando do ídolo tricolor, a equipe marcou nove gols e sofreu seis.
FUTURO EM ABERTO
Mesmo com a boa campanha nesta retomada, o treinador ainda não tem o futuro concretizado. Por conta da eleição presidencial do clube, Renato Gaúcho pode deixar o cargo em 2023.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio terá mais quatro jogos pela Série B: no próximo domingo (16/10), o Imortal recebe o Bahia, confronto direto de dois clubes dentro do G4. Na sequência, a equipe faz dois jogos fora de casa: Náutico (23/10) e Tombense (28/10). Na última rodada, os comandados de Renato Gaúcho recebem o Brusque (06/11).