O fato do Grêmio ter terminado o jogo diante do Juventude com a vitória fora de casa por 3 a 2, na última quinta-feira (10), pelo Campeonato Gaúcho, rendeu uma crítica por parte do técnico Renato Portaluppi.
Na avaliação do treinador, após a vantagem de 3 a 0 que foi construída na etapa inicial, o time apresentou uma acomodação que colocou em risco a conquista dos três pontos no Alfredo Jaconi. Algo que, em sua visão, precisa ser conversado e trabalhado para que não se repita.
>Reinaldo comemora primeiro gol com a camisa do Grêmio
- Abdicamos de jogar no segundo tempo e pagamos pelos próprios erros. Nos acomodamos, o adversário não se acomodou, achou os dois gols e tivemos um sofrimento no final que não era necessário. Futebol é assim mesmo, vamos aprendendo, vamos conversar para que não se repita - apontou Renato.
- Primeiro tempo estivemos muito bem, construímos, tivemos posse de bola, fizemos três gols. Sabemos o quanto é difícil jogar aqui, sempre muito perigoso, fizemos o mais difícil no primeiro tempo, um placar elástico. Falei no intervalo para voltar a mesma pegada, mesmo foco, porque não poderíamos colocar o Juventude no jogo. A equipe recuou demais, o Juventude fez o primeiro gol, depois o segundo, óbvio que iam crescer na partida - acrescentou.
Apesar do "alerta", o Grêmio manteve não apenas a invencibilidade na temporada como também os 100% de aproveitamento. São sete vitórias em sete jogos e a liderança isolada do Gauchão com 18 pontos conquistados em seis compromissos, já que o sétimo se trata da Recopa Gaúcha.