Voo que leva delegação do Grêmio de volta ao Sul não conseguiu pousar em Porto Alegre
Justificativa dada pelo clube foi de forte temporal na capital gaúcha que forçou o avião a arremeter e fazer pouso em Florianópolis
A delegação do Grêmio passou por um período tenso durante sua viagem de São Paulo para Porto Alegre após o empate em 1 a 1 diante do Palmeiras na última sexta-feira (15) pelo Campeonato Brasileiro.
Isso porque o avião que leva a delegação não conseguiu fazer o pouso na capital gaúcha no início da tarde desse sábado em função de um forte temporal que cai sobre a cidade. Assim, a decisão tomada pelo piloto da aeronave foi de arremeter e fazer o pouso em outra capital da Região Sul do país, Florianópolis, aguardando a melhora climática em Porto Alegre para retomar o cronograma inicial do voo.
Para agilizar o processo de decolagem quando as condições estiverem melhores em POA, o clube informou que os atletas e o restante da delegação não saíram da aeronave.
O próximo desafio da equipe dirigida por Renato Portaluppi na temporada será um complicado confronto diante do Atlético-MG na próxima quarta-feira (20) às 19h15 na Arena.