menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após estreia no profissional, zagueiro do Inter recebe elogios e torce por companheiros na Copinha

Com 18 anos de idade, Pedro Henrique, que participou da campanha do 'Coloradinho' na Copa SP, foi titular diante do Juventude na estreia do Gauchão

Juventude x Internacional - Pedro Henrique
imagem cameraFoto: Ricardo Duarte/Internacional
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 24/01/2020
16:04
Atualizado em 25/01/2020
06:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A noite da última quinta-feira (23) foi muito especial para o jovem zagueiro Pedro Henrique, de apenas 18 anos de idade. Isso porque o atleta fez sua primeira partida na equipe profissional do Colorado e, além de fazer um jogo seguro, foi pé quente na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude com gol de pênalti de Thiago Galhardo.

Pedro foi, inclusive, elogiado por comentaristas que transmitiram a partida dizendo que foram surpreendidos pela tranquilidade do defensor que, na hora que precisou jogar pelo chão, foi muito bem. Mesmo quando precisou trocar de lado na zaga após a entrada de Victor Cuesta na vaga de Roberto, exerceu marcação muito precisa.

- Eu fico muito tranquilo em relação aos elogios, espero manter o bom futebol para quando surgir as oportunidades eu consiga aproveitar da melhor maneira - disse Pedro.

Ele ainda comentou sobre a sensação de vestir a camisa do Internacional em um jogo profissional. Para ele, pode se dizer que foi a realização de um sonho não apenas individual, porém de toda a sua família:

- Foi uma sensação incrível, um sonho realizado, não só meu, mas também de toda minha família. Sou muito grato ao Internacional por essa chance, tenho certeza que vou retribuir essa confiança.

Titular na primeiro jogo da equipe de Eduardo Coudet no ano, o defensor esteve em campo no começo da campanha do time na Copinha. Competição essa que chega a sua final neste sábado (25) com um clássico que promete fortes emoções diante do Grêmio no estádio do Pacaembu as 10h (horário de Brasília).

- Estou torcendo muito pelo meus amigos nessa final. Merecemos muito esse título por tudo que passamos. Sonhamos muito em chegar nessa final e tenho certeza de que eles vão fazer por merecer esse troféu - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias