Com revés em Chapecó, Inter quebra sequência de pontuar em estreias do Brasileirão
Juntando Série A e Série B, equipe gaúcha se acostumou nos últimos três anos a, pelo menos, pontuar
Além de certamente não começar o Brasileirão 2019 da maneira que queria, o Internacional acabou interrompendo uma sequência de conseguir pontuar em estreias no Brasileirão com a derrota sofrida por 1 a 0 diante da Chapecoense na Arena Condá.
Na última vez que isso havia acontecido, o Colorado também atuou como visitante na Arena da Baixada diante do Athletico por 3 a 0 na temporada de 2015.
Em 2016, o oponente do Inter foi a mesma Chapecoense, porém no Beira-Rio, no duelo que terminou 0 a 0. Na temporada seguinte, disputando a Série B, o Colorado exerceu seu papel de favoritismo na competição batendo o Londrina no Estádio do Café por 3 a 0, gols de D'Alessandro e duas vezes Nico López.
Já em 2018, de volta a elite e sob o comando de Odair Hellmann, recebeu o Bahia em seus domínios e conseguiu uma vitória por 2 a 0 com ambos os tentos marcados por Nico.
O próximo desafio do time gaúcho na competição será na próxima quarta-feira (1) frente ao Flamengo no estádio do Beira-Rio às 16 h (horário de Brasília).