O Internacional derrotou o Grêmio por 3 a 2 no domingo (8), no Beira-Rio, pelo Brasileirão, e curou a ressaca após eliminação na Libertadores. A partida foi marcada por amplo domínio Colorado, que criou as melhores chances, e conseguiu vencer seu primeiro GreNal do ano.
Em entrevista, Eduardo Coudet elogiou a postura do Inter no duelo, afirmando que o time jogou para vencer por três gols de diferença. As atuações recentes do time, contra Fluminense (Libertadores) e Grêmio (Brasileirão), deixaram o treinador otimista para a sequência do trabalho à frente do clube gaúcho. No entanto, Chacho voltou a lamentar a eliminação na Copa Libertadores para o Fluminense, e afirmou que o resultado serviu para "dar uma carícia no coração do torcedor".
- Fizemos um grande jogo. É difícil jogar um clássico como jogamos. A valentia de jogar com a bola. A quantidade de chances que criou. Estamos convencidos que queremos jogar desta forma. Estou feliz pelos jogadores, pelo torcedor. É muito dolorido quando não ter possibilidade de chegar em um grande desafio, fica muita tristeza. Hoje, pudemos dar uma carícia no coração do torcedor - comentou Coudet.
Com a vitória, o Inter respirou no campeonato, abriu cinco pontos em relação ao Vasco, e se distanciou da zona de rebaixamento. Porém, para o comandante colorado, a 'zona da confusão' nunca foi um problema real.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
- Um time que joga como quarta e hoje ter perigo de rebaixamento? Acho que não. Depois, pode ter mais sorte ou azar, mas jogando assim estou convencido que seguramente terá mais vitórias que derrotas. Ambição de ganhar supera o medo de perder e hoje é o que time mostra -
Por conta da data Fifa, o Inter ficará dez dias sem disputar partidas oficiais. A equipe volta a campo contra o Bahia, na quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.