Ex-Inter e Seleção se torna o estrangeiro que mais atuou por clube da Bulgária
Geferson igualou o marfinense Ibrahima Gueye com 160 partidas com a camisa do CSKA Sofia
- Matéria
- Mais Notícias
Ao entrar na partida contra o Levski Sofia, vitória por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Búlgaro, no último dia 7, o lateral-esquerdo Geferson colocou o seu nome definitivamente na história do CSKA Sofia, clube da capital da Bulgária. O camisa 3 chegou aos 160 jogos com a camisa rubra, se tornando o estrangeiro que mais atuou pela mais tradicional equipe do país do Leste Europeu.
Relacionadas
Geferson empatou na primeira colocação com Ibrahima Gueye, da Costa do Marfim, que jogou nos entre 2001 e 2006 no CSKA Sofia. O brasileiro está há seis temporadas no futebol búlgaro, tendo recebido neste ano o passaporte do país, o que o dá direito a ser convocado pela seleção da Bulgária.
- Um feito enorme e que estará para sempre marcado na minha carreira. Quando cheguei em Sofia, em 2018, numa imaginei que jogaria por 160 jogos com a camisa do CSKA Sofia e me tornaria o estrangeiro com mais partidas. Isso é reflexo de um trabalho feito com excelência dentro e fora do campo, meu profissionalismo e a forma que acreditei nos valores do CSKA e, também, como eles acreditaram em mim e em meu futebol - disse Geferson.
- Aqui pude me desenvolver ainda mais como profissional e vivenciei novas experiências dentro de campo. Pude jogar um pouco mais avançado, como volante e tive bom desempenho nesta função, ampliando ainda mais as minhas ferramentas dentro de campo. Encontrei um CSKA que buscava se reerguer e retornar a ser uma potência no país e, hoje, vejo que ele hoje é temido e respeitado novamente por seus adversários - destacou o baiano de Itapuã.
NO CSKA Sofia, Geferson conquistou o título da Copa da Bulgária em 2021 e foi quatro vezes vice-campeão do Campeonato Búlgaro. O lateral-esquerdo conquistou 94 vitórias com a camisa rubra, empatou 50 confrontos e saiu derrotado em 16 jogos. O ala anotou três gols e deu 12 assistências no período.
A marcante partida contra o Levski Sofia também teve mais um emotivo significado para Geferson. O duelo foi o último confronto do brasileiro com a camisa do CSKA Sofia. O vínculo contratual do atleta se encerra no final desta temporada europeia e Geferson optará por rumar para um novo caminho em sua carreira.
- Sinto que construí uma história linda no CSKA, mas é o momento de buscar novos desafios para a minha carreira. Tenho 29 anos e ainda muita gasolina no tanque. Agora, é refletir sobre a última temporada, ponderar sobre as oportunidades que estão batendo na porta e, junto aos meus empresários, definir o próximo passo para a minha carreira - finalizou Geferson.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias