Existe grande possibilidade de, após a disputa da Copa América no Brasil junto com a seleção do Peru, o atacante Paolo Guerrero seguir vestindo vermelho. Porém, não necessariamente defendendo o Internacional ao menos de acordo com as informações da mídia chinesa, mais precisamente do veículo Huanqiu.
Isso porque os orientais noticiaram que o Guanzhou Evergrande-CHN, time onde atualmente estão os brasileiros Paulinho (ex-Corinthians e companheiro de Guerrero em 2012) e Anderson Talisca (ex-Bahia, Benfica e Besiktas), estuda fazer uma proposta para levar o centroavante ao futebol local.
Não se fala em valores específicos, sabendo-se inicialmente que a intenção do clube é fazer esse tipo de movimentação no mercado somente após o principal torneio de seleções na América do Sul programado para ocorrer entre 14 de junho a 7 de julho.
Inicialmente, pelo clima de plena adaptação que vive o peruano de 35 anos de idade em Porto Alegre, o começo positivo também na questão dos gols (quatro em apenas sete partidas) e também o sentimento de gratidão que ele demonstra nas entrevistas pelo Inter ter o "esperado" durante o período do doping, parece pouco provável uma saída a curto prazo.
No entanto, como os chineses falam em uma "oferta milionária" e o Colorado vive uma realidade financeira de contenção, será necessário a espera dos próximos capítulos.