TJD-RS pune D’Alessandro, Odair Hellmann e Renato Gaúcho por confusão na decisão do estadual
Camisa 10 recebeu dois jogos de pena, já o treinador foi suspenso por uma partida; Portaluppi apenas advertido
- Matéria
- Mais Notícias
O Gauchão encerrou no mês passado, porém, o TJD-RS continua a todo vapor e, na última quinta-feira, puniu Odair Hellmann, Renato Gaúcho e Andrés D’Alessandro devido aos problemas do Gre-Nal que decidiu a competição.
Relacionadas
Pelo lado Colorado, o Tribunal entendeu que técnico e camisa 10 exageraram na reclamação contra o árbitro Jean Pierre Lima, que marcou um pênalti a favor do Tricolor e gerou a ira dos rivais.
No julgamento, os advogados do Internacional bem que tentaram amenizar a pena, mas os juízes deram dois jogos para D’Alessandro e um a Odair. Os dois cumprem a suspensão no estadual da próxima temporada.
Já Renato Gaúcho teve uma pena mais ‘tranquila’. Durante a disputa de pênaltis, o comandante invadiu o gramado para comemorar a defesa de Paulo Victor e foi expulso pelo árbitro. Devido ao acontecimento, ele foi apenas advertido.
Relembre o Caso
O duelo estava empatado na Arena do Grêmio quando o árbitro deu um pênalti duvidoso em cima de Bruno Cortez. Os jogadores do Colorado ficaram revoltados com o lance e D’Alessandro, mesmo fora do gramado, conseguiu receber o vermelho. Odair não concordou com a decisão de Jean Pierre Lima e também foi expulso de campo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias