Internacional, com pênalti nos acréscimos, elimina o Volta Redonda na Copinha
Matheus Monteiro, já aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o tento que definiu a qualificação do Colorado
Foi com bastante emoção, mas o Inter continua na caminhada em busca do seu quinto título na Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogando em Santa Bárbara D'Oeste contra o Volta Redonda, o Colorado venceu por 1 a 0 marcando já nos minutos finais do compromisso.
A tônica do compromisso ficou bastante condicionada ao ritmo que era imposto pelo Colorado. Logo, com as dificuldades do Inter em transformar suas finalizações em lances que assustassem o goleiro Luis Fernando, a partida parecia em ritmo mais físico do que técnico.
Por outro lado, a equipe da Baixada Fluminense até tentava explorar espaços saindo da marcação pressão aplicada pelo adversário, mas foram raras as oportunidades que o desenvolvimento da jogada resultava em espaço para finalização.
O atacante Matheus Monteiro, para o Inter, chegou com a melhor oportunidade em bola cortada pela zaga do Voltaço onde ele bateu de primeira e viu a pelota subir demais, ainda passando perto do travessão.
Quando a partida parecia fadada a disputa das penalidades, um pênalti já aos 48 minutos acabou praticamente decretando a qualificação dos gaúchos. Depois de ser o protagonista do lance mais agudo ainda na primeira etapa, Matheus teve a chance de bater o pênalti e bateu com categoria colocando a bola do lado esquerdo da meta de Luis Fernando, que caiu no canto oposto.