O Internacional já tem a sua programação para a Data Fifa definida. Estendendo o final de semana, em que o Colorado foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, os jogadores terão quatro dias de folga até a reapresentação, que acontece apenas nesta quinta-feira (16).
➡️Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
+ Internacional perde dupla de titulares para duelo com o Bragantino pelo Brasileirão
A partir da quinta (16), serão dez dias de trabalho até o retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de novembro (domingo), quando o Inter enfrenta o Bragantino, no Beira-Rio, às 18h30. Algumas prioridades já foram definidas pelo clube para o período.
Como o próprio Eduardo Coudet disse em entrevista coletiva, o Internacional não tem mais nenhum objetivo claro na temporada, o que ficou bem claro na derrota sofrida pelo Palmeiras. Já sem chances de uma vaga na próxima edição da Libertadores, com baixo risco de rebaixamento e estando na parte do meio da tabela, o Colorado segue um ritmo de fim de ano.
Um dos focos do clube no período da Data Fifa será a observação e recuperação dos jogadores lesionados, como Hugo Mallo, Renê e Matheus Dias, todos no departamento médico com lesões musculares na coxa esquerda. No entanto, surgiram novas preocupações para Coudet, já que Dalbert foi substituído ainda no primeiro tempo diante do Verdão, e o equatoriano Enner Valencia também deixou o gramado com dores.
+ Coudet admite cansaço do Inter a aponta fator determinante para derrota diante do Palmeiras
Outro ponto é o descanso e o recondicionamento físico dos atletas. O tempo de paralisação será precioso para que o elenco possa se recuperar fisicamente diante da sequência de jogos, questão também citada pelo técnico colorado. O Inter jogou oito partidas em 24 dias desde o retorno da última Data Fifa, tendo uma média de um duelo a cada três dias.
Por fim, a expectativa do Internacional é reerguer os ânimos para que a equipe volta a vencer no Beira-Rio. A última vitória diante do torcedor colorado foi a goleada história por 7 a 1 contra o Santos. Desde então, são três jogos sem vencer, incluindo derrota para o Coritiba, praticamente sem chances de permanência na Série A, empate com o América-MG, matematicamente rebaixado, e igualdade com o Fluminense, que jogou de "ressaca" pós-título da Libertadores.