Internacional tropeça em casa de novo e empata com o América-MG pelo Brasileirão
Colorado e Coelho empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio
- Matéria
- Mais Notícias
Internacional e América-MG empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enner Valencia abriu o placar para os donos da casa no início do primeiro tempo, mas o Colorado acabou cedendo o empate aos 28' da etapa final, após belo gol de Marlon.
Relacionadas
Com o resultado, o Inter foi aos 39 pontos, mas caiu para a 13ª posição, enquanto o América-MG segue isolado na lanterna com 20. Essa foi a segunda partida consecutiva da equipe de Eduardo Coudet sem vencer jogando em casa - na última rodada, foi derrotada pelo penúltimo colocado Coritiba por 4 a 3 - distanciando ainda mais o sonho dos gaúchos de conquistarem uma vaga na próxima edição da Libertadores.
O JOGO
A partida começou com o América-MG tentando se postar ao ataque, mas com uma fragilidade defensa nítida. Portanto, logo aos 14 minutos, o Internacional conseguiu abrir o placar com Enner Valencia. Após cruzamento na área, o equatoriano subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo da rede americana. Ao longo da primeira etapa, os visitantes pouco ameaçaram, mas os donos da casa também não conseguiam criar grandes oportunidades diante do frágil sistema defensivo do time mineiro.
Em desvantagem, o Coelho começou a tentar sair mais para o ataque no segundo tempo e criou algumas chances de perigo, mas o Inter ainda dominava as principais ações do jogo, controlando bem o resultado e pressionando os visitantes.
Aos 16' da etapa final, Enner Valencia fez tabelinha com Alan Patrick, e o camisa 10 ficou saiu na cara do gol, mas acabou chutando fraco, permitindo defesa tranquila de Jori. Logo no lance seguinte, mais uma grande chance para os donos da casa, mais uma vez com Alan Patrick, que arriscou finalização de fora da área, e a bola passou perto da trave.
+ Chances de rebaixamento no Brasileirão 2023: veja situação dos clubes após a 30ª rodada
Mesmo com a pressão colorada, o Coelho não jogou a toalha e seguiu em busca do empate no Beira-Rio, aproveitando os espaços deixados pelo Internacional. Até que aos 28', Marlon finalizou colocado de fora de área e acertou na gaveta do gol de Rochet. Tudo igual em Porto Alegre.
As melhores oportunidades do Inter continuaram sendo criadas por Alan Patrick. Aos 32', o camisa 10 arriscou cobrança de falta direto para o gol, e a cobrança passou praticamente raspando a trave da equipe mineira. A equipe de Eduardo Coudet tentou uma reação visando garantir os três pontos diante de sua torcida, mas não foi o suficiente, e a partida terminou empatada no Beira-Rio.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Colorado entra em campo no domingo (5) para pegar o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Já o Coelho, no sábado (4), disputa o clássico contra o Atlético-MG, às 19h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias