LANCE! Espresso: Guerrero só voltará em 2019. Vale a pena, Inter?
Justiça Comum da Suíça derrubou o efeito suspensivo que permitiu a Paolo Guerrero disputar a Copa do Mundo da Rússia e a voltar ao futebol
Era uma questão de tempo, mas a Justiça Comum da Suíça derrubou o efeito suspensivo que permitiu a Paolo Guerrero disputar a Copa do Mundo da Rússia e a voltar ao futebol. Sem mais instâncias para recorrer, o atacante peruano terá de cumprir os oito meses restantes da suspensão por doping. Com isso, desfalcará o Inter nesta temporada mesmo sem ter estreado, e terá condições legais de atuar apenas em maio do ano que vem. O clube gaúcho já sabia do risco e, claro, cercou-se de proteções contratuais para quando ficasse sem o jogador, como não pagar salários no período de inatividade. Talvez o prejuízo maior para o Colorado não apareça em nenhuma cláusula e será visível apenas em 2019, após o cumprimento da pena. Guerrero está com 34 anos. Entre novembro de 2017, quando a suspensão por doping começou em caráter provisório, e a queda da liminar na Suíça, o atacante disputou apenas dez partidas oficiais (sete pelo Flamengo e três pela seleção peruana). É muito tempo de inatividade para um atleta nos atos finais da carreira, contando que mais oito meses sem poder jogar virão por aí. Terá ele condições físicas de cumprir em alto nível o compromisso que assinou com o Inter, até 2021? Os colorados desde já rezam para que sim.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.