Finalizada a partida, onde o Internacional buscou a vitória de virada por 2 a 1 contra o Ceará, o meio-campista Edenilson celebrou o fato da equipe assegurar um posto na fase de grupos da Libertadores 2023. Algo que, segundo ele, foi colocado como "uma das metas" da equipe na competição.
>Paulinho crava que está de saída do Bayer Leverkusen
Apesar do cenário complexo onde a distância para o líder (Palmeiras) é de dez pontos, restando somente 12 em disputa, o jogador tratou de "não jogar a toalha", afirmando que a equipe continua concentrada na possibilidade de título:
- Verdade, era um dos objetivos do clube, a gente fica feliz. Mas o campeonato ainda não acabou, temos muita coisa em jogo, mas é focar para a próxima partida.
Falando especificamente sobre a partida de quarta-feira, Edenilson pontuou a dificuldade para o Colorado fazer os três pontos mesmo atuando em seus domínios e contra uma equipe que briga para fugir do rebaixamento:
- - Jogo difícil, a gente sabe que estão lutando na parte mais baixa da tabela, a gente em cima, é diferente. Cada um tem suas pretensões. Levamos o gol cedo, a equipe deles baixou as linhas para se defender. Foi fundamental ter paciência e tranquilidade para rodar a bola, mesmo com alguns erros conseguimos reverter.