A estratégia de poupar atletas é capaz de muitas vezes causar a profunda ira dos torcedores principalmente quando ocorre o que aconteceu com o Internacional no último sábado (27) onde, utilizando uma equipe modificada sem problemas físicos, acabou perdendo da Chapecoense por 2 a 0.
Entretanto, isso não tira de maneira alguma a convicção do técnico Odair Hellmann em relação a necessidade de poupar pensando, principalmente, na questão física. O assunto, aliás, foi abordado de maneira direta pelo treinador na coletiva pós-jogo ainda na Arena Condá.
- Para disputar o Brasileirão é preciso de um grande grupo, imagina então jogando outras competições!, por isso pensamos nessa estratégia há pelo menos uns 20 dias. E já adianto: Vai ocorrer de novo no Brasileiro e em outras competições - garantiu o treinador.
Odair também pontuou que possui total confiança em todas as peças disponíveis no plantel Colorado e alertou para a chuva como um elemento que também atrapalhou no estilo de jogo da equipe:
- Eu confio no grupo, quem entra é porque tem capacidade, mas hoje, até em razão do campo molhado - choveu forte antes e durante boa parte do jogo - não conseguimos transformar em efetividade nosso controle de jogo, em especial no segundo tempo.
O Internacional volta a campo também pelo Brasileirão nessa quarta-feira (1) recebendo às 16 h (horário de Brasília) no estádio do Beira-Rio o Flamengo.