menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Inter se manifesta sobre denúncia da CBF e pede dedicação nas investigações

No desembarque do Internacional no Rio de Janeiro, Vitorio Piffero assegurou que documentos enviados pelo clube ao STJD no 'caso victor Ramos' não foram falsificados

Vitorio Piffero
Vitorio Piffero nega falsificação de documentos enviados ao STJD (Foto: Omar Freitas/Agencia RBS)

Escrito por

O desembarque do Internacional no Rio de Janeiro foi conturbado. Após a denúncia da CBF no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), declarando que o Inter utilizou documentos falsos no processo em que pediu a reabertura do 'caso Victor Ramos', nesta sexta-feira, o presidente Vitorio Piffero manifestou-se e exigiu que a situação seja amplamente investigada. 

- Claro que não (houve falsificação). Fiquei sabendo agora, no desembarque, sobre essa nota oficial. O Internacional vai fazer a mais ampla e completa investigação sobre a questão. Estou acionando nosso jurídico para que tenha dedicação mais completa. O Inter quer a mais ampla investigação sobre todos os fatos relacionados – afirmou o presidente do Internacional. 

A CBF alega serem falsos os e-mails que teriam sido trocados entre o diretor de de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, e dirigentes do Vitória, em que o clube baiano era aconselhado a seguir os trâmites de transferência internacional na contratação do zagueiro Victor Ramos. A suposta conversa vazou em alguns veículos de imprensa, foi usada como prova e arquivada nos autos do processo no STJD.  Na suposta conversa por e-mail, o Vitória foi aconselhado a seguir os trâmites de transferência internacional.

O zagueiro foi contratado por empréstimo pelo Vitória do Monterrey (MEX) e o departamento jurídico do Inter alega que o clube baiano deveria ter feito uma transação internacional, mas a janela já estava fechada. O lado Rubro-Negro responde que o registro do defensor ainda estava no Brasil e a transação foi nacional. Ele ainda esteve emprestado ao Palmeiras até o final de 2015. 

Alegando a falsificação dos documentos, a CBF solicitou ao Tribunal que encaminhe um ofício ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para "instauração de procedimento criminal destinado a apurar a responsabilidade penal dos autores da falsidade".

No que se refere ao futebol dentro das quatro linhas, o Internacional volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Fluminense, às 17h (de Brasília), no Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 17º na tabela, com 42 pontos, e, além de vencer o Flu, precisa torcer por tropeços de Sport e Vitória, que estão com dois e três pontos de vantagem, respectivamente, para se manter na Série A em 2017. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter