menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Internacional comenta detalhes da reunião dos clubes com a CBF e o projeto de criação de liga

Alessandro Barcellos acredita que projeto pode gerar melhor calendário e novas receitas

Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 15/06/2021
20:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos principais assuntos esportivos desta terça-feira no Brasil foi a manifestação dos clubes da Série A de formarem uma liga para organizar o Brasileirão. Ao todo, 19 presidentes assinaram uma carta e entregaram à CBF em reunião na sede da entidade. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, falou sobre a reunião e os objetivos dos clubes.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

- É um anúncio para a CBF por parte dos clubes da criação de uma liga para organizar o Brasileiro. Incluindo o convite que está sendo articulado com os clubes da Série B. O objetivo disso é aumentar as receitas, aumentar o bolo que os clubes têm acesso, melhorar a vida financeira dos clubes. E também a organização de um calendário que atenda as necessidades dos clubes da Série A e Série B. Esses foram os objetivos, em uma união muito forte dos clubes, com seus presidentes - disse.

Alessandro Barcellos - Internacional
Mandatário falou sobre liga (Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)


O presidente do internacional classificou a atitude dos clubes como histórica. Ele disse que o próximo passo é expandir essa união para criar um ambiente propício para a criação da liga. Segundo ele, assim os clubes vão ter acesso mercado que pode gerar novas receitas.

- Um momento talvez histórico, retomando aquilo que em outros momentos fez com que o futebol brasileiro tivesse uma organização melhor. Esperamos agora junto com os times da Série A, Série B e federações construir esse ambiente. Dar a resposta de uma entidade nova, de uma liga que possa ter governança, respostas mais rápidas e ao mesmo tempo aquilo que é o principal: organização de um calendário adequado e novas receitas para que os clubes possam ter acesso a esse mercado do futebol que tanto é organizado em outros países e aqui ainda carece de organização. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias