Sem ganhar na altitude há 12 anos, Inter tenta vitória após criar treino especial
Na história, são mais de 10 partidas sem vencer a mais de 2 mil metros do nível do mar
- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional tem um grande desafio, nesta terça-feira (22), pela Libertadores. A partida contra o Bolívar, pelas quartas de final, marca um momento importante para o time na temporada. Nos últimos cinco jogos, o Colorado só venceu o confronto contra o River Plate, pela volta das oitavas de final do torneio continental. Além disso, os gaúchos não ganham na altitude desde 2011.
Relacionadas
A partir da Libertadores de 1977, foram 14 partidas na altitude e apenas três vitórias. Em La Paz, onde acontece o jogo desta terça-feira, o Internacional teve três duelos na história, mas nunca venceu. Contra o Bolívar, a equipe de Coudet quer levar a vantagem para Porto Alegre a fim de jogar com mais tranquilidade a partida de volta.
+ Entrevista exclusiva com o camisa 9 do Colorado? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Luiz Adriano
Para o duelo na Bolívia, o Inter fez um treino especial com gás hélio para simular os efeitos da altitude. A atividade teve foco nos goleiros, principalmente com chutes de média e longa distância e cruzamentos, para imitar a velocidade das bolas em La Paz, que fica a mais de 3.600 metros do nível do mar. Os jogadores de linha não participaram do treinamento.
Além das bolas com gás hélio, o Internacional fez uma preparação na alimentação e suplementação dos jogadores antes do confronto. A delegação ainda passou a noite em Santa Cruz de La Sierra, a 400 metros acima do nível do mar, e seguirá para La Paz apenas seis horas antes da partida contra o Bolívar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias