O Bayern de Munique atingiu, recentemente, a expressiva marca de 300 mil sócios-torcedores. Os bávaros, assim, consolidam ainda mais a posição como clube com mais associações no futebol mundial.
O número foi anunciado no último domingo, antes da partida contra o Union Berlin, na Allianz Arena. O presidente Herbert Hainer, juntamente com dois vice-presidentes, homenagearam Isabelle Gütlein como a 300.000ª sócio-torcedora do Bayern de Munique. Ela recebeu uma camisa autografada por todo o elenco bávaro e com o número 300 mil nas costas.
- Ter 300 mil sócios-torcedores é algo incomparável em todo o mundo, e nós, como Bayern, estamos muito orgulhosos disso. Consolida a nossa posição como clube com mais sócios. A família FC Bayern está crescendo, o que nos agrada porque tudo aqui gira em torno de nossos sócios e torcedores. Obrigado a todos por este grande apoio. O Bayern sempre leva recordes como um incentivo para nunca desistir - disse Herbert Hainer, presidente do clube alemão.
Uma diferença do Bayern de Munique em comparação com outros clubes ao redor do mundo é a alocação anual de um novo número de associação: quanto menor for, mais longa é a associação individual ao clube. O atual sócio número 1 é Heiner Jüngling, que se tornou membro do clube em 1939.
Além do Bayern de Munique, outros clubes do futebol mundial se destacam pelo número de sócios-torcedores. Boca Juniors (ARG), Benfica (POR), River Plate (ARG) e Barcelona (ESP), por exemplo, têm entre 200 mil e 300 mil pessoas nos respectivos quadros associativos.