O Campeonato Mineiro começa no dia 21 de janeiro e terá transmissão gratuita na internet. Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma de streaming NSports vai transmitir, com exclusividade, todos os duelos que não tenham a presença de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.

O torneio, que termina em abril, conta com a participação de doze clubes: Athletic, Tombense, Cruzeiro, Atlético, América, Caldense, Patrocinense, Villa Nova, Pouso Alegre, Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas e Democrata de Governador Valadares.

- É motivo de grande alegria para a nossa plataforma transmitir um dos principais torneios estaduais do país. Exibiremos dezenas de partidas de equipes do interior, que são tradicionais e possuem uma histórica muito rica. Assim, possibilitaremos que os torcedores acompanhem, com qualidade e de forma gratuita, os duelos do seu clube de coração - disse Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

- É uma ferramenta muito significativa para aproximar o torcedor do interior do clube de coração. A Federação vem há alguns anos batalhando para chegar em um formato que privilegiasse os times do interior do nosso estado e conseguimos. Em competições anteriores, a parceria com a NSports deu muito certo! Obtivemos números expressivos de audiência na nossa plataforma e estamos empenhados para que em 2023 esses índices sejam ainda melhores - comentou Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol.

Ao todo, o Estadual de Minas Gerais terá 66 partidas, sendo 39 duelos exibidos pela NSports e 27 pela Rede Globo. Para acompanhar gratuitamente as transmissões do Campeonato Mineiro pela NSports, o telespectador deve acessar o site FutebolMineiro.TV e realizar o cadastro.