menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Clubes da Libra se reúnem e iniciam discussão sobre venda de direitos de transmissão

Grupo de 18 clubes reafirma intuito alcançar um bloco único dentro do futebol brasileiro

Libra
imagem cameraLibra é composta por 18 clubes atualmente (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/02/2023
19:03
Atualizado em 16/02/2023
19:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os presidentes dos clubes que integram a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) se reuniram, de forma virtual, nesta quinta-feira. No encontro, os dirigentes debateram os próximos passos para a assinatura do contrato definitivo com a Mubadala Capital e o início das negociações para vendas dos direitos de transmissão dos clubes que compõem o bloco.

Os temas farão parte da pauta de deliberação da Assembleia Geral Extraordinária da Libra, que será realizada de forma presencial em São Paulo, no dia 28 de fevereiro.

+ Libra e LFF: veja os clubes em cada grupo e entenda a divisão no futebol brasileiro

Ainda no encontro virtual desta quinta-feira, foram discutidas propostas de ajustes financeiros trazidas por membros do grupo. Dentre elas, estão algumas sugestões levantadas por Bahia e Sampaio Corrêa, as duas últimas agremiações a se filiarem à Libra.

Questões como divisão de receitas e governança seguem em progresso contínuo e serão deliberadas na próxima AGE. Em nota oficial, o grupo afirma que o "intuito é, inclusive, discutir interesses de equipes que ainda não aderiram à Libra, como forma de alcançar um bloco único dentro do futebol brasileiro."

Por fim, os clubes da Lbra decidiram, durante a reunião, formar uma comissão para trabalhar juntamente ao time comercial da Mubadala e iniciar a venda de direitos de transmissão exclusivos do bloco.

+ Liga Forte Futebol tem proposta de R$ 4,85 bilhões de gestora americana; entenda negociação

Vale destacar que a proposta do Mubadala para comprar 20% da Liga é de R$ 4,750 bilhões. O valor, no entanto, só vale se todos os 40 clubes das Séries A e B aderirem ao bloco. Ao sondar o mercado, o fundo dos Emirados Árabes também pretende determinar juntamente com os clubes qual será o valor do investimento para comprar 20% dos direitos só das equipes da Libra. 

Os 18 clubes da Libra: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias