Coldplay deu sorte mais uma vez ao Barcelona na goleada sobre o Real Madrid? Entenda
Equipe venceu o clássico por 4 a 0, no Santiago Bernabéu no último sábado (26)
- Matéria
- Mais Notícias
Na goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, no sábado (26), o Barcelona estava usando uma camisa com o nome de uma velha conhecida estampada como patrocinadora máster: a banda britânica Coldplay. O clube e os interpretes de Viva La Vida têm uma relação antiga, que parece seguir dando sorte ao time catalão.
Relacionadas
+ Máquina de fazer dinheiro: saiba quanto ganha Vini Jr
O logo utilizado na camisa foi inspirado no álbum mais recente do Coldplay, Moon Music, lançado no início deste mês. A parceria, que também aparecerá na camisa do time feminino, faz parte do contrato de patrocínio do time com a Spotify. O clube catalão e a gigante de streaming assinaram, em 2022, um acordo de patrocínio no valor de 55 milhões de euros por ano (cerca de R$ 339 milhões na cotação atual).
Desde então, o Barça tem utilizado o logo de diferentes artistas nos clássicos contra o Real Madrid pela La Liga.
Deu sorte?
Até a partida de sábado, o time já tinha usado os logos de Drake, Rosalía, The Rolling Stones e Karol G, mas os resultados não tinham sido dos melhores. Foram três derrotas e apenas uma vitória.
No jogo em que o Barcelona usou o símbolo dos Stones, por exemplo, o vocalista da banda, Mick Jagger, e o guitarrista Ronnie Wood estiveram presentes no estádio, mas nem assim o cenário foi melhor. O Barça perdeu por 2 a 1, em noite inspirada de Jude Bellingham.
Já neste sábado (28), sob a aura do Moon Music, o time deu um show na casa do adversário, com dois gols de Robert Lewandowski, um do jovem Lamine Yamal e um do brasileiro Raphinha. Além disso, a vitória quebrou uma sequência histórica dos Merengues no Campeonato Espanhol: 42 partidas seguidas sem derrota na competição.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
A ligação entre Braça e Coldpaly
Mas não é deste final de semana que Coldplay é sinônimo de felicidade para os torcedores do Barça. A música Viva La Vida, uma das mais populares da banda, foi trilha sonora de títulos importantes do clube na era Pep Guardiola, como o triplete da temporada 2008/09.
Isso porque o técnico é um grande fã da banda britânica e gostava de colocar essa canção nos vestiários como técnica de motivação de seus jogadores. Com o tempo, a música foi caindo no gosto da torcida e passou a ser tocada no Camp Nou em celebrações.
Sabendo da ligação, o time investiu pesado na divulgação da camisa utilizada no clássico e contou até com postagens nas redes sociais da própria banca.
Além da camisa oficial de jogo, a parceria conta com uma coleção com outros itens como camisetas, cachecol e moletons. As unidades são limitadas e os valores arrecados serão revertidos em doações à ACNUR, Agência da ONU para Refugiados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias