O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta segunda-feira (13) que a ASICS será a nova patrocinadora e fornecedora de material esportivo para a entidade. A parceria começa a partir do Parapan de Santiago em 2023 e vai até os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. Para o primeiro evento, o patrocínio inclui o tênis GEL-Meteora que será utilizado por toda a delegação composta por 324 atletas, e para os Jogos Paralímpicos inclui uniforme completo com vestuário, calçado e acessórios para a delegação e vestuários para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.
- É com grande orgulho e entusiasmo que anunciamos nossa parceria com o CPB, reforçando ainda mais os valores da ASICS e o compromisso que temos em trazer para todas as esferas nossa filosofia de uma mente sã em um corpo são. Acreditamos que o esporte é uma plataforma poderosa para inspirar, unir e promover a inclusão. Apoiar o esporte e os atletas paralímpicos é fundamental para que consigamos traduzir de fato essa mensagem em ações concretas. Estamos ansiosos para fazer parte dessa jornada e contribuir para o sucesso contínuo do movimento paralímpico no Brasil - comentou Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina.
- O Comitê Paralímpico Brasileiro tem por premissa se aliar aos maiores players do mercado, e este vínculo com a ASICS ratifica nossa vocação de estarmos entre os melhores do mundo. A técnica, força, resistência, habilidade, resiliência dos atletas paralímpicos brasileiros aliados aos produtos da ASICS resultam numa união incrível que, temos certeza, renderá ótimos frutos para todos nós do movimento paralímpico", destacou Mizael Conrado, presidente do CPB.
Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile) serão disputados entre os dias 17 e 26 de novembro, e o Brasil vai levar à capital chilena um total de 324 atletas de 17 modalidades, além de dez atletas-guia do atletismo, três calheiros da bocha e dois goleiros do futebol de cegos. A delegação brasileira estará presente no atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol PC (Paralisados Cerebrais), futebol de cegos, goalball, judô, halterofilismo, natação, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.