Conmebol e Panini anunciaram, nesta quinta-feira, a ampliação do acordo de licenciamento. Após produzir álbuns de figurinhas das últimas edições da Copa América, a editora italiana prepara uma coleção inédita para a Libertadores 2023. O produto será lançado no dia 26 de junho e estará disponível em nove países: Argentina, Brasil, Chile, Equador, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
- Estamos muito felizes que os torcedores do futebol sul-americano e os fãs da Libertadores possam estar ainda mais próximos da paixão e da história da mais prestigiada competição do continente; e que as novas gerações possam, através do álbum, se aproximar de nossos times, jogadores, estádios e história - disse Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.
Todos os 32 clubes da fase de grupos estarão no álbum da Libertadores. Os representantes brasileiros são: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athletico-PR e Atlético-MG. Ao todo, a coleção terá 560 cromos, sendo 70 deles especiais, e oito páginas de conteúdo extra.
- É uma honra e responsabilidade imensas para a Panini reforçar a nossa parceria com a Conmebol, adicionando agora a Libertadores. Estamos falando de um torneio com mais de 60 anos de existência, que mexe com o brio das pessoas por todo o continente e que é uma verdadeira vitrine do futebol latino-americano para o restante do mundo. Estamos entregando um trabalho cuidadoso, com diversas novidades, desenvolvido justamente para os mais apaixonados, que podem encontrar no álbum uma ótima companhia para a emoção das partidas - celebrou Ivam Faria, CEO da Panini LATAM.
O sorteio da fase de grupos da Libertadores será na próxima segunda-feira, 27 de março. Vale destacar que esta edição do torneio terá uma premiação recorde. Ao todo, a Conmebol vai distribuir US$ 207,8 milhões entre os clubes participantes - US$ 37,8 milhões a mais do que na edição de 2022.