menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Copa do Mundo no metaverso: Fifa faz parceria e aposta na inovação para engajar fãs no Mundial

Campanha Own Your Colors, em parceria com a Upland, convoca fãs para colecionar NFTs dos grandes momentos do maior evento esportivo do mundo<br>

Fifa e Upland - Metaverso

Fifa fechou a parceria com a Upland para criar metaverso da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Lance! - 10/11/2022 - 11:09

Lance! - 10/11/2022 - 11:09

A Copa do Mundo de 2022 estará no metaverso. A Fifa anunciou, nesta semana, um longo acordo com o UPLAND, jogo de estratégia que permite compra e venda de propriedades virtuais baseadas na cartografia real das cidades. O objetivo da entidade é fortalecer o engajamento de torcedores nativos digitais.

A parceria com a plataforma de metaverso permitirá a criação de um ambiente dedicado ao Mundial do Qatar, no qual os fãs de futebol poderão coletar, negociar e possuir ativos e destaques digitais da Fifa. Entre os NFTs colecionáveis, estarão lances icônicos da Copa do Mundo, que serão transformados em obras de arte únicas e digitais.

Os torcedores brasileiros poderão conferir in loco mais detalhes da novidade no estande do UPLAND na Campus Party Brasil, tradicional feira de tecnologia e cultura digital. A 14ª edição do evento será realizada de 11 a 15 deste mês, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

- Após a tão aguardada final, a capital do país vencedor da Copa será lançada no UPLAND. Claro que vou torcer para que seja Brasília, porque será a festa do Brasil Hexa Campeão e por todo o simbolismo da arquitetura de Niemeyer - afirmou Ney Neto, diretor executivo do UPLAND no Brasil.

Estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo de 2022

Estádio Lusail estará no metaverso da Copa (Foto: Divulgação)

Novos jogos e aplicativos na Web 3.0

Além da entrada no metaverso, a Fifa explora novas oportunidades inovadoras, desde jogos a aplicativos de engajamento. Os dois novos jogos (AI League e Matchday Challenge), inclusive, representam a primeira incursão da Fifa no espaço de game desde o final da parceria de duas décadas com a EA Sports. 

O objetivo geral da Fifa com as novidades é aproveitar as mudanças tecnológicas e os hábitos de consumo para aprofundar o relacionamento com torcedores nativos digitais.

- Estas são parcerias que firmamos para abraçar um novo fã de futebol nativo digital e nos envolver com eles nos espaços em que sabemos que eles já estão ativos. À medida que continuamos a construir nossa estratégia de jogos no futuro, é certo que a Web 3.0 terá um papel importante a desempenhar, e isso marca o início de nossa jornada - disse Romy Gai, diretor de negócios da Fifa. 

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!