O Cruzeiro anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Adidas. A marca seguirá sendo a fornecedora oficial de material esportivo do clube até 31 de dezembro de 2030.
Segundo a Raposa, o acordo contempla todas as categorias do clube, incluindo o futebol masculino, o feminino e o de base, e é o maior contrato de patrocínio de material esportivo da história do Cruzeiro.
- Para nós, é motivo de muita alegria o anúncio da extensão da nossa parceria com a adidas. Todas as negociações aconteceram de maneira muito positiva, afinal, as duas partes tinham a mesma intenção de continuar com essa união. Ficamos muito satisfeitos com o resultado do novo contrato e, por isso, ressaltamos a confiança da Adidas no projeto que temos para o clube. Tenho certeza que teremos ainda mais sucesso juntos - declarou Pedro Lourenço, presidente do clube.
Rafa Silva, atacante do Cruzeiro (Foto: Staff Imagens/Cruzeiro)
Polêmicas foram superadas
A relação entre o Cruzeiro e a Adidas passou por momentos turbulentos nos últimos anos. Em 2023 e 2024, por exemplo, o clube esteve a ponto de rescindir seu contrato com a marca por conta de vazamentos dos modelos das camisas antes do lançamento oficial marcado pelo clube.
Outra situação que gerou polêmica ocorreu em março de 2023 quando, ao lançar o novo uniforme do {Atlético-MG}, a Adidas publicou em seu site a frase "Nova camisa do Atlético-MG. Para mostrar todo o seu amor pelo Maior de Minas".
Apesar dos desentendimentos com a gestão de Ronaldo Fenômeno, o clube e a marca se reaproximaram sob o comando de Pedro Lourenço e selaram o acordo de renovação nesta sexta-feira (1).
- É motivo de muito orgulho para a Adidas a renovação do nosso vínculo junto ao Cruzeiro, ultrapassando a expressiva marca de uma década de parceria. Valorizamos relações sólidas, de longo prazo, e estamos certos de que seguiremos construindo em conjunto o brilhante futuro do Cruzeiro ao lado das três listras - disse Olivier Gianina, diretor-geral da Adidas Brasil.
Esta é o segundo ciclo de Cruzeiro e Adidas juntos. A marca alemã também já teve vínculo com o clube na década de 1980 e foi responsável por confeccionar uniformes usados em campanhas importantes para a história da Raposa.