menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dallas Cawboys é a marca esportiva mais valiosa do mundo, aponta relatório

Relatório aponta que franquia registrou crescimento de 28% em relação a 2023

Dallas-Cowboys-em-partida-contra-Philadelphia-Eagles-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDallas Cowboys contra Philadelphia Eagles (Foto: Sam Hodde / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/11/2024
18:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Dallas Cowboys, franquia da NFL, é a marca esportiva mais valiosa do mundo, segundo o relatório da consultoria Brand Finance. Avaliado em US$ 2,9 bilhões (cerca de R$ 16,8 bilhões na cotação atual), a equipe ficou à frente do Real Madrid, que aparece em segundo lugar com US$ 1,79 bilhão (cerca de R$ 10,3 bilhões na cotação atual).

continua após a publicidade

➡️ Saiba quais são os jogadores mais bem pagos da Premier League

Ainda de acordo com o relatório, o Dallas registrou um crescimento de 28% em relação a 2023 graças ao novo acordo de direitos de transmissão da NFL, aos ingressos mais caros no AT&T Stadium, o aumento nas receitas, além da eficiência da gestão do time.

- O valor da marca do Dallas Cowboys de US$ 2,9 bilhões destaca seu recorde de vitórias de 89-64 desde 2015, mas também a visão estratégica por trás de seu sucesso. Sob a orientação de Charlotte Jones, Chief Brand Officer e filha de Jerry Jones, os Cowboys cultivaram magistralmente sua identidade de marca. O foco da gestão da equipe no valor da marca é evidente, pois a marca dos Cowboys é mais valiosa do que as 5 marcas de times da NFL de menor valor combinadas - afirma Hugo Hensley, Chefe de Serviços Esportivos da Brand Finance.

continua após a publicidade

Quem fecha o topo do ranking é o Manchester City. O clube inglês é avaliado em aproximadamente US$ 1,68 bilhão (cerca de R$ 9,7 milhões).

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Analisando os relatórios da Brand Finance com as avaliações das marcas da NFL e do futebol mundial em 2024, é possível apontar que o Top-10 das marcas esportivas mais valiosas conta com sete times de futebol e seis franquias da NFL. Isso porque Kansas City Chiefs, Los Angeles Rams, Philadelphia Eagles e Las Vegas Raiders aparecem empatados em décimo lugar com avaliação em US$ 1,2 bilhão (quase R$ 7 bilhões).

Jogadores do Real Madrid comemoram gol em jogo contra o Espanyol (Foto: Thomas COEX / AFP)
Jogadores do Real Madrid comemoram gol em jogo contra o Espanyol (Foto: Thomas COEX / AFP)

💵Confira o ranking das marcas esportivas mais valiosas:

  1. 🏈1 - Dallas Cowboys - US$ 2,9 bilhões
  2. ⚽2 - Real Madrid - US$ 1,79 bilhão
  3. ⚽3 - Manchester City - US$ 1,68 bilhão
  4. ⚽4 - Barcelona - US$ 1,58 bilhão
  5. ⚽5 - Manchester United - US$ 1,47 bilhão
  6. ⚽* - Liverpool - US$ 1,47 bilhão
  7. 🏈7 - San Francisco 49ers - US$ 1,4 bilhão
  8. ⚽8 - Bayern de Munique - US$ 1,26 bilhão
  9. ⚽* - PSG - US$ 1,26 bilhão
  10. 🏈10 - Kansas City Chiefs - US$ 1,2 bilhão
  11. 🏈* - Los Angeles Rams - US$ 1,2 bilhão
  12. 🏈* - Philadelphia Eagles - US$ 1,2 bilhão
  13. 🏈* - Las Vegas Raiders - US$ 1,2 bilhão

Fonte: Brand Finance

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias