menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Dallas Cawboys é a marca esportiva mais valiosa do mundo, aponta relatório

Relatório aponta que franquia registrou crescimento de 28% em relação a 2023

Dallas-Cowboys-em-partida-contra-Philadelphia-Eagles-scaled-aspect-ratio-512-320

Dallas Cowboys contra Philadelphia Eagles (Foto: Sam Hodde / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Lance! - 15/11/2024 - 18:09

Lance! - 15/11/2024 - 18:09

O Dallas Cowboys, franquia da NFL, é a marca esportiva mais valiosa do mundo, segundo o relatório da consultoria Brand Finance. Avaliado em US$ 2,9 bilhões (cerca de R$ 16,8 bilhões na cotação atual), a equipe ficou à frente do Real Madrid, que aparece em segundo lugar com US$ 1,79 bilhão (cerca de R$ 10,3 bilhões na cotação atual).

Ainda de acordo com o relatório, o Dallas registrou um crescimento de 28% em relação a 2023 graças ao novo acordo de direitos de transmissão da NFL, aos ingressos mais caros no AT&T Stadium, o aumento nas receitas, além da eficiência da gestão do time.

- O valor da marca do Dallas Cowboys de US$ 2,9 bilhões destaca seu recorde de vitórias de 89-64 desde 2015, mas também a visão estratégica por trás de seu sucesso. Sob a orientação de Charlotte Jones, Chief Brand Officer e filha de Jerry Jones, os Cowboys cultivaram magistralmente sua identidade de marca. O foco da gestão da equipe no valor da marca é evidente, pois a marca dos Cowboys é mais valiosa do que as 5 marcas de times da NFL de menor valor combinadas - afirma Hugo Hensley, Chefe de Serviços Esportivos da Brand Finance.

Quem fecha o topo do ranking é o Manchester City. O clube inglês é avaliado em aproximadamente US$ 1,68 bilhão (cerca de R$ 9,7 milhões).

Analisando os relatórios da Brand Finance com as avaliações das marcas da NFL e do futebol mundial em 2024, é possível apontar que o Top-10 das marcas esportivas mais valiosas conta com sete times de futebol e seis franquias da NFL. Isso porque Kansas City Chiefs, Los Angeles Rams, Philadelphia Eagles e Las Vegas Raiders aparecem empatados em décimo lugar com avaliação em US$ 1,2 bilhão (quase R$ 7 bilhões).

Jogadores do Real Madrid comemoram gol em jogo contra o Espanyol (Foto: Thomas COEX / AFP)

Jogadores do Real Madrid comemoram gol em jogo contra o Espanyol (Foto: Thomas COEX / AFP)

💵Confira o ranking das marcas esportivas mais valiosas:

  • 🏈1 - Dallas Cowboys - US$ 2,9 bilhões
  • ⚽2 - Real Madrid - US$ 1,79 bilhão
  • ⚽3 - Manchester City - US$ 1,68 bilhão
  • ⚽4 - Barcelona - US$ 1,58 bilhão
  • ⚽5 - Manchester United - US$ 1,47 bilhão
  • ⚽* - Liverpool - US$ 1,47 bilhão
  • 🏈7 - San Francisco 49ers - US$ 1,4 bilhão
  • ⚽8 - Bayern de Munique - US$ 1,26 bilhão
  • ⚽* - PSG - US$ 1,26 bilhão
  • 🏈10 - Kansas City Chiefs - US$ 1,2 bilhão
  • 🏈* - Los Angeles Rams - US$ 1,2 bilhão
  • 🏈* - Philadelphia Eagles - US$ 1,2 bilhão
  • 🏈* - Las Vegas Raiders - US$ 1,2 bilhão

Fonte: Brand Finance

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!