Camisa da estreia de Endrick como profissional do Palmeiras será transformada em NFT
Ativo digital será vendido em leilão na próxima segunda-feira. Vencedor poderá retirar a versão física após 12 meses

- Matéria
- Mais Notícias
A camisa usada por Endrick na estreia pelo time profissional do Palmeiras será transformada em um NFT (token não fungível). O item será comercializado na próxima semana em um leilão organizado pela startup Rough Diamonds.
Relacionadas
O evento terá início nesta segunda-feira e vai até a quinta-feira 11/11. Os interessados poderão dar lances no site da Rough Diamonds. O vencedor do leilão ganhará a camiseta do jogador em formato digital e poderá retirar a versão física 12 meses depois. Enquanto isso, a peça ficará guardada em um cofre.
A ideia, ao transformar a camisa em um ativo digital, é facilitar a comprovação de autenticidade do item. Para o jogador, a criação do NFT significa uma forma de aproximação com os torcedores e uma nova fonte de renda.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
- Pela ótica do jogador, além de criar uma nova forma de conexão com o fã, esse produto, que antes poderia ser visto como um ativo que não tivesse nenhum valor, pode passar a ser utilizado como uma nova fonte de receita - disse Bruno Pessoa, CEO da Rough Diamonds, em contato com o LANCE!.
A joia de 16 anos estreou como profissional na goleada de 4 a 0 do Palmeiras sobre o Coritiba, em 6 de outubro, e se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Verdão em toda a história. Na última semana, ele também quebrou a marca de jogador mais novo a marcar pelo clube paulista.

Rough Diamonds aposta no futuro de promessas brasileiras
Endrick faz parte do grupo de 11 jovens jogadores com contrato com a Rough Diamonds. A empresa possui a licença para produzir digitais das promessas e quer revolucionar a forma de colecionar itens esportivos por meio de NFTs.
- Esse formato cria uma nova forma do fã se aproximar do jogador, com um formato que é verificado, e também validado pela empresa responsável. Ou seja, o consumidor sabe que aquela camisa saiu do atleta, passou pelo formato de digitalização e, mesmo que ele compre de outra pessoa, poderá checar todo o processo de autenticidade do produto - explica Pessoa.
+ Flamengo supera expectativa e bate R$ 830 milhões em receitas antes dos títulos
A escolha de atletas pela Rough Diamonds foi feita com scouts profissionais e buscou jovens atletas que devem estar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2030.
Além de Endrick, fazem parte do grupo: Matheus França (Flamengo), Luis Guilherme Lira (Palmeiras), Mateus Gonçalves (Flamengo), Weslley Patati (Santos), João Cruz (Athletico), Luiz Gustavo (Corinthians), Felipe Lima (Flamengo), Bernardo Vallim (Botafogo), Ythallo Rycklem (São Paulo) e Matheus Lima (Santos).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias