menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

ESPN tem alta com Super Bowl e lidera audiência entre concorrentes

Emissora teve audiência 9% superior em relação à última final

AFP__20250210__36XF8TR__v1__HighRes__SuperBowlLixBetweenTheKansasCityChiefsAndThePhi-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraOs Eagles venceram os Chiefs por 40 a 22 (Foto: Chandan Khanna/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/02/2025
07:20
Atualizado há 10 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

A ESPN exibiu no último domingo (9) o Super Bowl LIX, com título do Philadelphia Eagles sobre o Kansas City Chiefs. E, como resultado, apresentou recorde de alcance e mostrou mais uma vez o crescimento de popularidade da NFL no mercado brasileiro.

continua após a publicidade

➡️ NFL cresce 300% e consolida marca em ‘nova era’ da liga no Brasil

A considerar os dados do Total Target Domicílios, o jogo do último domingo teve audiência 9% superior em relação ao Super Bowl do ano anterior, quando o Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers, também transmitido na ESPN.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em relação aos seus concorrentes, a ESPN também apresentou bons resultados. A considerar a outra emissora que exibiu o Super Bowl no Brasil, o canal teve audiência 409% superior, novamente sob os dados de Total Targets Domicílio. Já em relação ao principal concorrente no segmento de canais esportivos pagos, a ESPN teve vantagem na audiência com um número 160% superior.

continua após a publicidade

O Super Bowl do último domingo encerra uma temporada de NFL em alta no Brasil, inclusive com a realização do primeiro jogo da liga no país. No total, a ESPN somou mais de 1,5 milhão de pessoas ao longo do ano de futebol americano, sem considerar os números do fim de semana.

Super Bowl LIX between the Kansas City Chiefs and the Philadelphia Eagles – Game
Os Eagles venceram os Chiefs por 40 a 22 (Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP)

Crescimento da NFL no Brasil

O levantamento mais recente do Sponsorlink, pesquisa do IBOPE Repucom sobre os hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes, já havia evidenciado em 2024 o crescimento da marca da NFL no Brasil. Agora, novos índices apontam para a manutenção dessa tendência.

continua após a publicidade

Entre 2014 e 2024, o número de fãs da liga norte-americana de basquete saiu de dez milhões de pessoas para 41 milhões no ano passado. Isso quer dizer que 35% do público se declara fã da NFL no país. A média de idade também mudou, deixando de concentrar no público masculino de 18 a 29 anos e, agora, registrando uma participação igualitária entre homens e mulheres na faixa de 30 a 39 anos e com renda alta.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias