twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Globo renova contrato com a Fifa, mas terá concorrência na Copa do Mundo de 2026

Emissora manterá direitos de transmissão do Mundial em todas as mídias, mas sem exclusividade. Fifa poderá negociar com outras empresas de TV aberta e fechada

Copa do Mundo 2022 - Abertura

Globo renovou contrato com a Fifa até 2026 (Raul ARBOLEDA / AFP)

Lance! - 21/11/2022 - 13:52

Lance! - 21/11/2022 - 13:52

A Globo seguirá sendo a casa da Copa do Mundo no Brasil em 2026. A emissora renovou o acordo com a Fifa e garantiu os direitos de transmissão da próxima edição do Mundial. O novo contrato, no entanto, será diferente: a empresa optou por abrir mão da exclusividade em todas as mídias para gastar menos.

A informação foi publicada inicialmente pelo portal "Poder 360" e confirmada pelo LANCE!. O vínculo é válido para o ciclo 2023-2026 e inclui outras competições da Fifa neste período, como a Copa do Mundo feminina em 2023.

Dessa forma, a Fifa está livre para negociar com outras emissoras que desejarem transmitir os torneios até 2026. Vale destacar que a próxima edição do Mundial masculino será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Essa mudança pode facilitar a volta da Band, na TV aberta, e da ESPN/Disney, na TV fechada. Essas empresas já transmitiram outras edições do Mundial, mas ficaram de fora da divisão de direitos em 2022.

Na internet, a Globo já havia perdido a exclusividade em 2021 após negociar com a Fifa (clique aqui para saber mais detalhes). Isso permitiu que a Copa do Mundo do Qatar seja transmitida pelo streamer Casimiro Miguel e pela plataforma de streaming Fifa+.

O motivo da mudança é econômico, uma vez que a Globo poderá economizar milhões de dólares. O vínculo atual foi assinado em 2015 pela quantia de US$ 90 milhões (R$ 484 milhões na cotação atual).

Confira a nota da Globo sobre a renovação:

“A Globo é parceira da Fifa há mais de 50 anos. Desde 1970 é através das transmissões da Globo que o torcedor brasileiro se conecta com as emoções da competição de futebol mais importante do mundo. A Globo detém os direitos do próximo ciclo, 2023-2026, para suas plataformas, incluindo a Copa do Mundo Feminina de 2023 e o Mundial masculino de 2026.”

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!